Serviço

TCC

por Portal ICIAG
Publicado: 22/05/2020 - 00:00
Última modificação: 29/10/2024 - 11:13
Público-alvo: 

NORMAS

 

Normas de TCC - Engenharia Ambiental

Normas de TCC - Engenharia Ambiental e Sanitária  

 


 

1. PROCEDIMENTOS PARA A MATRICULA NA DISCIPLINA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO :

 

 CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA

Solicitação de matrícula por FORMULÁRIO DE MATRÍCULA encaminhado para o email da coordenação, durante a primeira semana de aula:  coamb@iciag.ufu.br.

O discente deverá enviar para a Coordenação de Curso o Formulário de Matrícula em ICIAG33805 - Trabalho de Conclusão de Curso, juntamente com um Plano de Atividades de Pesquisa previamente acordado entre professor orientador e discente.

A critério do professor orientador o Plano de Atividades de Pesquisa poderá ser substituído por um Projeto de Pesquisa.

O formulário de matrícula precisa estar devidamente preenchido e assinado, salvo em formato PDF. Título do email: Solicitação de matrícula em TCC – nome do aluno.

Formulário de Solicitação de Matrícula - TCC (EA e EAS)

 

 

CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL 

Solicitação de matrícula por FORMULÁRIO DE MATRÍCULA encaminhado para o email da coordenação, durante a primeira semana de aula:  coamb@iciag.ufu.br.

O discente deverá enviar para a coordenação o Formulário de Matrícula em GET053 - Trabalho de Conclusão de Curso 1 e GET059 - Trabalho de Conclusão de Curso 2 devidamente preenchido e assinado, salvo em formato PDF . Título do email: Solicitação de matrícula em TCC – nome do aluno.

Formulário de Solicitação de Matrícula - TCC (EA e EAS)

 

 

 

 

2. PROCEDIMENTOS PARA A DEFESA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO :

 

 

O discente irá verificar com o seu professor Orientador:

*Data para a Defesa do trabalho; 

*Procedimentos para a entrega do Trabalho ao professor (normas e formatação ficam a critério de cada professor Orientador),

*Reserva do espaço físico para a defesa do Trabalho (  é solicitada pelo professor orientador do aluno vinculado ao seu numero de SIAPE: Procedimento para a reserva de espaço físico na UFU).  

 

    As atas de Defesa precisam ser geradas e assinadas pelo sistema SEI( Sistema Eletronico de Informações) do Governo Federal, então serão necessarios seguir os procedimentos abaixo:

    O discente irá preencher o documento FORMULARIO DE INDICAÇÃO DE BANCA  com as informações sobre a defesa de seu Trabalho de Conclusão de Curso disponível em: 

    Formulário de indicação de Banca de TCC

     

    1 - Esse documento precisa ser encaminhado pelo aluno para a coordenação do Curso de Engenharia ambiental e Sanitária ( 5 dias úteis antes da data marcada para a defesa do trabalho de conclusão de curso)

    2 - O discente precisa encaminhá-lo para o e-mail da coordenação: coamb@iciag.ufu.br com o Título: Defesa de TCC – nome completo do aluno

    3 - Recebido o formulário, a Coordenação irá disponibilizar a Ata de Defesa do aluno no SEI e encaminhará e-mail para o presidente da banca com as orientações de acesso.

     

     

    2.1 SUBMISSÃO DO TRABALHO NO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL DA UFU:

     

    Quando o discente concluir a disciplina GET059  - Trabalho de Conclusão de Curso2 ou ICIAG33805 - Trabalho de Conclusão de Curso,  será preciso submeter seu trabalho final no Repositório Institucional da UFU. 

     

    VER ORIENTAÇÕES:

    Instruções para discentes - SUBMISSÃO DO TCC NO REPOSITÓRIO DA UFU

    Instrução para o professor Orientador - SUBMISSÃO DO TCC NO REPOSITÓRIO DA UFU

    TUTORIAL AUTO ARQUIVAMENTO DO TCC 

    TUTORIAL CADASTRO DE USUÁRIO

     

    A partir de hoje (03/06/2019) o ORCID está integrado com o Ducere - Repositório Institucional. Desta forma os usuários que submeterem seus trabalhos poderá registrar seu ID no RI-UFU, e o mesmo povoará automaticamente o ORCID.

    Os tutoriais e instruções foram atualizadosTutoriais e instruções disponíveis em https://www.bibliotecas.ufu.br/servicos/entrega-e-submissao-de-tcc-teses-e-dissertacoes-no-repositorio-institucional

    Dúvidas entrar em contato: Setor de Bibliotecas Digitais - Repositório - Biblioteca Central Santa Mônica (MON repositorio@ufu.br    34 3239-4259

     

    2.2  DECLARAÇÕES DE BANCA

     

     Os certificados de participação em bancas de TCC serão encaminhados para o professor Orientador do aluno por email, após  a coordenação vericar que foram seguidos os procedimentos para assinatura da ata de defesa do TCC  no SEI por todos os membros da banca.

     

    Tópicos: