PET Agronomia - Campus Monte Carmelo

O Programa de Educação Tutorial Institucional – PET Institucional da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi  criado em 2006,  pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e regulamentado pela Resolução nº 28/2011 do Conselho de Graduação, de 15 de julho de 2011. A intenção de criá-lo na Universidade surgiu da avaliação positiva do PET vinculado ao Ministério da Educação, existente desde 1979 com outra denominação, ainda financiado pela Capes e que, a partir do ano de 2000, passou a vincular-se à Secretaria de Educação Superior - SESu/MEC.

O PET Institucional tem os mesmos princípios, fundamentos e compromissos do PET MEC, cujas atividades são orientadas pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. O Programa é composto por Grupos tutoriais de aprendizagem e busca propiciar aos estudantes, sob a orientação de um professor Tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares, que complementem a sua formação acadêmica, visando atender mais plenamente às necessidades do próprio  Curso de Graduação, ampliar e aprofundar o percurso de sua formação profissional. Espera-se, assim, contribuir para a melhoria da qualidade acadêmica dos Cursos de Graduação na UFU.

As atividades extracurriculares que compõem o Programa têm como objetivo garantir aos discentes do curso oportunidades de vivenciar experiências não presentes em estruturas curriculares convencionais, visando uma formação mais abrangente, tanto para a integração no mercado profissional quanto para o desenvolvimento de estudos em programas de pós-graduação.

Conheça na íntegra o PET Agronomia - Campus Monte Carmelo UFU: https://www.facebook.com/petagronomiaufumc/