Atividades Complementares

Última modificação: 23/06/2021 - 09:57
Estudante
Definição:

As atividades complementares são componentes curriculares que possibilitam, por avaliação, o reconhecimento de habilidades, conhecimentos, competências e atitudes do aluno, inclusive adquiridos fora do ambiente acadêmico. Podem incluir projetos de pesquisa, monitoria, iniciação científica, projetos de extensão, módulos temáticos, seminários, simpósios, congressos, conferências entre outros. Constituem-se de componentes curriculares enriquecedoras e implementadoras do próprio perfil do formando, sem que se confundam com o estágio supervisionado.

O aluno deverá cumprir a carga horária de 80 horas-aula de atividades acadêmicas complementares em no mínimo três diferentes categorias de atividades, de acordo com a pontuação estabelecida na Lista das Atividades Complementares em anexo.

As atividades complementares são encaminhadas para coordenação no último semestre letivo do aluno de acordo com as datas informadas pela coordenação.

No final do semestre letivo, a coordenação encaminha email  para as TURMAS prestes à integralização do curso com as orientações e datas para a entrega das atividades complementares. O discente segue os procedimentos descritos no site do ICIAG, digitaliza os certificados e o formulário, salva na sequência do preenchimento do formulário um único arquivo em formato PDF  e encaminha para o email da coordenação. Reforço que deverão encaminhar à Coordenação do Curso, até a data estipulação pela Coordenação, o documento físico, encadernado.