Ajuste de matrícula

Estudante
Assunto:
Definição:

ORIENTAÇÕES GERAIS SOBRE O AJUSTE ONLINE:

1. A solicitação de ajuste online é de responsabilidade do discente. Ele precisa analisar se tem o pré-requisito da disciplina e se não choca horário.
  2. Não serão feitos ajustes de matrícula após os prazos informados.
  3. Não serão feitos ajustes de matrícula presenciais.
  4. Primeiro a Coordenação processa as solicitações de exclusão de disciplinas, o que libera vagas, depois processará os pedidos de inclusão de disciplinas.
  5. A EXCLUSÃO não poderá ficar condicionada a INCLUSÃO de outras disciplinas, portanto o aluno que solicitar a exclusão de uma matéria a fim de substituí-la por outra no mesmo horário, deverá estar ciente de que caso não haja vaga na matéria a ser incluída, a exclusão será processada e o horário ficará vago.
  6.  As disciplinas a serem cursadas com RM (Requisito Mínimo), só serão aceitas após o ajuste de todos os discentes, caso haja vagas disponíveis nas disciplinas e seguindo as normas de graduação Resolução 15/2011 Art 118 “O coordenador de curso poderá autorizar a quebra de pré-requisitos (...) somente para o semestre ou ano letivo subsequente. ”
  7. O próprio sistema da UFU verificará a ordem de prioridade entre aqueles que pediram matrícula na disciplina, e matriculará aqueles que tiverem em primeiro na ordem de prioridade.
  8. O discente precisa conferir no portal do aluno, após o término do processamento dos pedidos de ajuste se realmente foi matriculado     ou desmatriculado     na        disciplina         solicitada.

Os alunos que enviarem carta ao colegiado pedindo quebra de pré-requisito -  precisam obrigatoriamente pedir a(s) disciplinas no ajuste de matricula online. Se for deferido e tiver vaga, a coordenação fará a matricula. É necessário que o aluno protocole no “atendimento ao aluno” em “solicitações Gerais” o pedido de “recurso ao colegiado”.   O período para poder enviar carta colegiado é informado pela Coordenação por email para as Turmas e divulgado juntamente com as orientações sobre "matricula e ajuste" na página principal do site do ICIAG . Orientações   sobre   carta   ao colegiado: http://www.iciag.ufu.br/servicos/recurso-ao-colegiado

ALUNOS do Curs de Eng Amb e Sanitária que MIGRARAM

ALUNOS DO CURSO DE Eng Ambiental que NAO MIGRARAM

TABELA DE PRE e CO REQUISITOS - CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITARIA

TABELA DE PRE e CO REQUISITOS - CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTA

Equivalencias entre os dois Currículos

Tabela de disciplinas equivalentes - Eng. ambiental com a Eng. Ambiental e sanitária

Em caso de dúvidas, enviar email para a coordenação: coamb@iciag.ufu.br

1. Ter  vaga na disciplina.
  2. Ter alcançado a prioridade de matricula necessária para conseguir a vaga.
  3. Ter o pré-requisito da disciplina e não chocar horário
Orientações: